Ainda há profissionais que associam a produtividade de seu trabalho à quantidade de horas trabalhadas ou o maior tempo possível à disposição da imobiliária. Mas o palestrante em vendas, André Vinícius da Silva, não acredita que esta fórmula seja sinônimo de bons resultados.
“Cumprir horários é muito diferente de produzir. Eu posso estar durante dezesseis horas por dia dentro da imobiliária e efetivamente me empenhar por três ou quatro horas para vender. E é isso que acontece muitas vezes”, afirma André Vinícius em seu blog.
Vendas dependem de resultados
O palestrante também afirma que muitos corretores de imóveis podem dispersar o trabalho com outras ferramentas e confundir o trabalho. "Os profissionais entram nas redes sociais, compartilham seus imóveis, disparam e-mails ou distribuem cartões de visitas. Depois de um dia inteiro fazendo isso acham que o dia rendeu. Será?”, questiona.
Na área de vendas o que importa são os resultados. “É importante pensar que trabalhando durante tanto tempo e passando o dia na Internet, quantos clientes foram captados? Qual o resultado desta ação?”, diz.
Não basta trabalhar muito ou “atirar” de maneira desordenada para todo lado. O corretor de imóveis precisa de estratégia.
Fonte: http://www.redimob.com.br