SÃO PAULO - O governo de São Paulo assinou na última terça-feira (23) um protocolo com o Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) para promover o estado paulista como polo econômico imobiliário e atrair investimentos estrangeiros nos ramos residencial e comercial.
"Estamos unindo esforços para buscar atrair investimentos internacionais para a área de construção civil e, ao mesmo tempo, tornar São Paulo uma referência para visitas, exposições e seminários que tratam de cidades e de construção civil de uma forma geral", declarou o secretário de Habitação, Silvio Torres.
A medida também pretende possibilitar estudos sobre o mercado imobiliário em uma perspectiva internacional e também sobre a regulação deste mercado em outros países.
Também serão analisadas políticas públicas estrangeiras que possibilitem o acesso da população de baixa renda à casa própria, além de modelos sustentáveis adotados pelos governos e pelas entidades para o desenvolvimento imobiliário.
Fonte: http://www.infomoney.com.br