Tanto para as empresas como para os corretores de imóveis que realizam a venda, é fundamental conhecer e compreender alguns fenômenos de consumo. O consultor, palestrante de vendas e fundador do Portal Top Casas, Diego Berro, pontua que frequentemente encontramos duas ou mais pessoas envolvidas no processo de compra e de consumo de produtos e serviços. “Geralmente quando o usuário não tem habilidade, tempo, poder de compra ou conhecimento sobre o produto, delega a outra pessoa envolvida no processo a tarefa de decidir e comprar o produto”, afirma.
Para as empresas do setor imobiliário é fundamental entender o mercado e analisar profundamente o perfil e o comportamento de seu público alvo, atenta o especialista, em seu blog. “Entender estes comportamentos auxilia na elaboração de estratégias que atendam cada perfil específico de público. Para o corretor de imóveis, é fundamental sair da era do Script Decorado e passar a compreender melhor essa relação entre todos os envolvidos no processo da compra”.
Dirigir os argumentos certos, no momento certo, às pessoas certas envolvidas no processo da compra maximiza de forma profunda os seus resultados. “Por este motivo é fundamental desenvolver a flexibilidade e a habilidade de elaborar perguntas inteligentes e direcionadas ao levantamento dessas informações. Caso contrário, além de utilizar argumentos que não motivarão o cliente a comprar o corretor tentará inutilmente vender para quem efetivamente não tem poder de decisão".
Fonte: http://www.redimob.com.br