PDV Imóveis

Notícias

População idosa também movimenta o mercado imobiliário

Nos últimos anos, o Brasil teve grande desenvolvimento econômico e começa a apresentar características dos países mais ricos do mundo. Um exemplo disso é o envelhecimento da população brasileira. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de idosos aumentou exponencialmente nos últimos anos.  Em 2000, os idosos somavam 14,5 milhões e, em 2010, chegaram a 20,5 milhões, com representação de 10,8% da população. 

Essas novas características começam a interferir em todos os segmentos da sociedade, causando impactos inclusive no mercado imobiliário. É o que afirma o gerente de relacionamento da Caixa Construções, Adriano Sirugi,  que atende muitos clientes que estão em fase de transição, deixando casas espaçosas e optando por apartamentos menores. 

"Após os 60 anos, as pessoas buscam espaços menores e facilidade no dia a dia. Geralmente fica só o casal em casa e não querem mais se preocupar com limpeza e manutenção das casas antigas e grandes", completa. 

Sirugi revela que a Caixa Construções sempre analisa o mercado cuiabano antes de lançar um novo empreendimento, optando por atender as necessidades dos futuros clientes. De acordo com ele, a localização é uma das características que mais se destacam. "Nossos empreendimentos fogem do grande tráfego de veículos, mas ficam perto das principais vias de acesso da cidade e de comércios que facilitam a vida do morador". 

Outra característica que tem sido observada nesse novo público, é a busca por apartamentos no piso térreo, onde não precisam se preocupar com o deslocamento. "Os apartamentos que antes eram os menos procurados, agora acabam sendo os primeiros vendidos", afirma Sirugi. 

A Caixa A Caixa

Construções foi fundada em Mato Grosso pelas incorporadoras Junção e Techni, que atuam em São Paulo há 28 anos e já entregaram mais de mil e duzentos imóveis. A proposta é trazer inovação para atender a públicos diferenciados, sempre com exclusividade em seus projetos.

Fonte: http://www.24horasnews.com.br

Mais Notícias